31 março 2010

Rodando Linux no PSP

PSP_Ubuntu

Quem já viu o Windows no PSP deve ter se perguntado se ele roda linux, a resposta é "sim" ele roda Linux. Porém o Linux que foi desenvolvido pra ele ainda esta versão de teste.

A distribuição deste Linux é o Ubuntu 7.10 e o homebrew esta na versão 1.0, tem poucas funções por enquanto. Logo estaremos trazendo a versão posterior com muito mais funções e sem bugs porque esse aqui ainda não é considerado usual.


- Como instalar o Linux no PSP:

1- Baixe o arquivo Linux que encontra-se no final da página
2 - Verifique se o seu PSP tem a pasta SEPLUGINS, se não tiver copie a pasta SEPLUGINS dentro do arquivo descompactado para o diretório principal do seu PSP. Diretório principal é pasta raiz.
3 - Caso você tenha a pasta SEPLUGINS no seu PSP copie o conteúdo do arquivo SEPLUGINS/vsh.txt e boot.txt para o mesmo que esta no seu PSP. Se seu PSP não tiver estes arquivos copie os arquivos da pasta descompactada para a sua, no PSP.
4 - Caso você tenha a pasta SEPLUGINS no seu PSP apenas copie o arquivo ubuntu.prx para o seu PSP nesta mesma pasta
5 - Copie a pasta Ubuntu 7.10 para o seu PSP em PSP/Game/
6 -Feito isso, retire o cabo do seu PSP, segure o botão de desligar por 5 segundos.
7 - Quando ele desligar por completo segure o Botão R e sem soltá-lo ligue o seu PSP
8 - Você entrará no menu recovery, uma tela preta com letras simples, nele vá em Plugins e ative o Ubuntu. Volte em Back e depois em Exit
9 - Seu PSP vai desligar, ligue agora e antes de entrar no sistema do seu PSP ele vai entrar no Linux, desfrute veja o que tem de bom e se divirta.
10 - Se você não estiver mais interessado em utilizar o seu Linux, basta você ir novamente no menu recovery, segurar o desligar por 5 segundos e depois ligar segurando o R e desabilitar o Plugin Ubuntu.

Confiram abaixo um video que mostra o sistema Operacional rodando no PSP e mais abaixo o link para download:



1270700038_Rar
Ubuntu Psp edition
Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 Emuladores , Hacks e Tutoriais
Posts RSSComments RSS
Back to top