13 agosto 2009

Tutorial Emulador de Super Nintendo - Snes9X

Para iniciar uma rom do Emulador Snes9x vá até o menu "File" e clique em "Load game", localize sua pasta de roms de snes e abra a rom desejada.

CONFIGURAÇÕES DE VÍDEO

No menu Options va na Opção Display Configuration:

No box "General", você tem as seguintes opções:

FullScreen - Roda os jogos em tela cheia, recomendo marcar esta caixa. Stretch Image - Aumenta a imagem para o tamanho total do monitor. Maintain Aspect Ratio – Não sei pra que serve, também não percebi diferença na emulação. Bi-Linear Filtering - recomendo marcar. Local Vid Men - Também não percebi alterações na emulação. No box "SNES Image" você tem itens relativos a efeitos GFX do snes, é altamente aconselhavel não mudar as configurações de padrão. Na caixa de "Display Configuration", defina a resolução 800x600x16 e clique em set mode. Na caixa "Output Image Processing" selecione a opção "hq3XBold", eu prefiro este, mas você pode testar outros e ver qual opção você acha que a imagem fica melhor. OK, as configurações para vídeo já estão prontas, vamos agora para a configuração de som.

CONFIGURAÇÃO DE ÁUDIO

Opções de áudio fica no menu Sound:

Nós podemos escolher os parâmetros seguintes:

16 bit sound - Lhe permite codificar seu som em 16 bit, eu aconselho deixar marcado para você ter uma ótima qualidade de som.

Stereo - Logicamente permite ter um som estéreo, sempre mais agradável que do som mono. Reverse Stereo - Inverter o canal direito e esquerdo do stéreo.

Interpolated - Isso faz com que o emulador antecipe processamento de certas partes do som, obtendo um melhor desempenho. Sync Sound - Cria o sinal de som em sincronia com o processador.

No item "Settings" você terá menus mais completos, mas isso não nos interessa no momento, os itens apresentados são os mais usados e necessários.

JOGANDO EM REDE
Para a nossa alegria o Snes9x tem suporte para jogar em Rede/Internet, é possível jogar em até 5 pessoas (1 servidor e 4 clientes).
Para você ser o servidor é só ir no item "Servidor" do menu "Netplay". Quando você entrar neste item irá aparecer a seguinte mensagem: "Servidor", aguardando cliente. É só esperar que um colega (cliente) se conecte em você. Para você ser o cliente vá em "Connect to Server" também no menu "Netplay". Digite o IP do servidor e clique em "Connect", pronto, você já esta pronto pra jogar em grupo.

Obs: A rom que vocês forem jogar devem ser da mesma versão.

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários

  1. alguem tem o driver do joystick snes na lpt windows 8 ou 7 64bit??

    ResponderExcluir
  2. Helinux disse: Bons tempos de antigamente!!!! valeu!!!!

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 Emuladores , Hacks e Tutoriais
Posts RSSComments RSS
Back to top