18 janeiro 2010

Acessórios => CD-ROM Snes

snes_cd-roma Não muito tempo depois que o SNES foi lançado, a Nintendo, em resposta ao novo produto da Sega (Na Época) prometeu aos jogadores que eles também teriam um CD-ROM para seu SNES. Este CD-ROM tomou várias formas ao longo dos anos, até que, finalmente, a Nintendo anunciou que havia decidido abandonar a tecnologia de CD-ROM, e abandonou os planos de um dispositivo de CD-ROM, presente ainda hoje.

Controle prototipo do SNES CD


Um dos aspectos mais interessantes do extinta SNES CD-ROM, é que, indiretamente, foi responsável pela criação de dois novos sistemas, o N64, o substituto oficial da unidade de CD-ROM, e PlayStation da Sony. Leia sobre, e você vai descobrir exatamente o que aconteceu.
Ao mesmo tempo, a Nintendo tinha de ir com ofertas tanto da Phillips como da Sony, para desenvolver um CD-ROM para uso com o SNES. A Nintendo e a Phillips foram amigos por um tempo, na verdade, para o sistema próprio de Phillips, o CD-I, a Nintendo licenciou o Super Mario Bros e Zelda. O jogo Super Mario Bros era um jogo de quebra-cabeça, e três jogos Zelda, das quais dois eram parecidos com o NES e versões SNES, e um terceiro que tinha algumas semelhanças com o original e as versões NES, SNES, mas ainda estava bastante diferente. Houve até rumores de futuros CD-I/SNES compatíveis com CD-ROM! Esta parceria, por razões que eu não sei, se desfez. Sony e Nintendo dividida sobre "diferenças criativas", não havia argumentos sobre as especificações para o sistema. A Phillips praticamente abandonou o seu sistema CD-I, e a Sony saiu livre para a criação do PlayStation, um concorrente direto com o N64.

Em conjunto com a empresa holandesa Philips (a inventora do CD), o S-Nes CD-ROM da Nintendo que foi desenvolvido, seria compativel com o Super Nintendo/Super Famicom. Tendo as seguintes caracteristicas ; processador de 21 Mhz de velocidade, 8 Megabits de memória RAM e tempo de acesso de 0,75 a 1,3 segundos.
Conexão: O CD-ROM unidade ligado à parte inferior da unidade SNES, e interface com o SNES, através da porta de expansão inferior ( aquela conexão na parte debaixo do snes q vc sempre se perguntou pra q servia ), bem como um cartucho que conectado ao SNES. Este cartucho continha o decodificador de CD-ROM, a unidade do processador e memória RAM, ea maioria das vísceras independente da unidade física em si.

Veja um scan de uma artigo da EGM da época de especulação sobre o SNES CD-ROM:

egm_snes_cd_article Clique na Imagem para amplia-la.
Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 Emuladores , Hacks e Tutoriais
Posts RSSComments RSS
Back to top