Não muito tempo depois que o SNES foi lançado, a Nintendo, em resposta ao novo produto da Sega (Na Época) prometeu aos jogadores que eles também teriam um CD-ROM para seu SNES. Este CD-ROM tomou várias formas ao longo dos anos, até que, finalmente, a Nintendo anunciou que havia decidido abandonar a tecnologia de CD-ROM, e abandonou os planos de um dispositivo de CD-ROM, presente ainda hoje.
Controle prototipo do SNES CD
Um dos aspectos mais interessantes do extinta SNES CD-ROM, é que, indiretamente, foi responsável pela criação de dois novos sistemas, o N64, o substituto oficial da unidade de CD-ROM, e PlayStation da Sony. Leia sobre, e você vai descobrir exatamente o que aconteceu.
Ao mesmo tempo, a Nintendo tinha de ir com ofertas tanto da Phillips como da Sony, para desenvolver um CD-ROM para uso com o SNES. A Nintendo e a Phillips foram amigos por um tempo, na verdade, para o sistema próprio de Phillips, o CD-I, a Nintendo licenciou o Super Mario Bros e Zelda. O jogo Super Mario Bros era um jogo de quebra-cabeça, e três jogos Zelda, das quais dois eram parecidos com o NES e versões SNES, e um terceiro que tinha algumas semelhanças com o original e as versões NES, SNES, mas ainda estava bastante diferente. Houve até rumores de futuros CD-I/SNES compatíveis com CD-ROM! Esta parceria, por razões que eu não sei, se desfez. Sony e Nintendo dividida sobre "diferenças criativas", não havia argumentos sobre as especificações para o sistema. A Phillips praticamente abandonou o seu sistema CD-I, e a Sony saiu livre para a criação do PlayStation, um concorrente direto com o N64.
Em conjunto com a empresa holandesa Philips (a inventora do CD), o S-Nes CD-ROM da Nintendo que foi desenvolvido, seria compativel com o Super Nintendo/Super Famicom. Tendo as seguintes caracteristicas ; processador de 21 Mhz de velocidade, 8 Megabits de memória RAM e tempo de acesso de 0,75 a 1,3 segundos.
Conexão: O CD-ROM unidade ligado à parte inferior da unidade SNES, e interface com o SNES, através da porta de expansão inferior ( aquela conexão na parte debaixo do snes q vc sempre se perguntou pra q servia ), bem como um cartucho que conectado ao SNES. Este cartucho continha o decodificador de CD-ROM, a unidade do processador e memória RAM, ea maioria das vísceras independente da unidade física em si.
Veja um scan de uma artigo da EGM da época de especulação sobre o SNES CD-ROM:
Clique na Imagem para amplia-la.
=p~
ResponderExcluir