29 janeiro 2010

Como Ripar as Musicas das Roms de Snes e Salva-las em WAV ou MP3

Ripar-musicas-Snes-Mp3
Para Ripar as musicas das Roms de Snes serão necessários os Seguintes Programas:

- XM Play
- DB Power AMP
- Plugin SNES
- DB Power AMP OGG Codec


- Você deve baixar o pacote com os programas AQUI. Esses 4 arquivos dão um total de 2,79 Mb.

- Após fazer o download deles instale o DB Power Amp e o DB Power Amp Codec OGG, e descompacte o XM Play para o diretório desejado.

- Instale o Plugin SNES no mesmo diretório onde você descompactou o XM Play.

- O Emulador que você deve estar usando é o ZSNES. Cujo os arquivos com as musicas são gerados no mesmo diretório onde estão as roms, quando se aperta F2. A tela que estiver tocando a musica quando você salvou (apertando F2) será a música que irá abrir e a que será ripada.


Ripando as músicas:

Após salvar no emulador a música que você quer (apertando F2 na tela que está tocando a música desejada). Abra o XM Play e clique num botão que parece um "EJECT" do lado do de adiantar a música. E após isso vá até o diretório onde estão as roms que foram salvas pelo ZSNES, e mande abrir os tipos de arquivos SNES music files, o que mostra a imagem abaixo:

Quando você fizer isso você verá que aparecerão vários arquivos, e agora é só abrir o que você quer para que toque a música.
Mas a música estará tocando no formato de ZST! E nos queremos colocar ela em WAV para depois modificarmos para MP3. Então você deve clicar com o botão direito do mouse na parte superior do programa e ir em Options and Stuff. Como mostra a imagem abaixo:

(A seta vermelha é onde deve se fazer o clique do mouse) Quando você estiver em Options and Stuff vá na opção Device e mude o Device para WAV Writer.
Como mostra a imagem abaixo:


Agora clique em OK e escolha o diretório onde você deseja salvar a musica convertida em WAV. Mas tem um pequeno problema... ela terá mais que 30 Mb!!! Então agora devemos usar o milagroso DB PowerAMP!
Abra o atalho que apareceu no seu Desktop quando você o instalou.DB Power AMP Music Converter e selecione a música que ripamos para WAV. Após selecioná-la em Converting 1 File To marque a opção MP3. Sugiro você converta a música para 96 Kbps ou 80 Kbps, assim a música fica um pouco mais de 1 Mb e o som ficará um pouco corrompido. Veja a imagem abaixo:


Pronto! Acabos de converter as musicas das roms de SNES para MP3.
Espero que esse tutorial possa ser de grande ajuda a todos!
Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

3 comentários

  1. já tinha baixado os programas e esse tutorial antes, mas o tutorial tava em pdf e corrompeu. muito bom o programa e o tutorial, mas não entendi pq converter p 96 ou 80 kbps. o ideal é converter p 128 kbps, que a qualidade fica boa e o arquivo não fica grande(a duração em minutos costuma ficar quase igual ao tamanho do arquivo em megas)

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 Emuladores , Hacks e Tutoriais
Posts RSSComments RSS
Back to top