29 setembro 2009

Gravando Jogos de Sega Saturn com o NeroBurning

Este tutorial servirá para explicar passo-a-passo como se grava um jogo de Sega Saturn com o Nero Burning ROM 8. Descompactação Nunca será de mais lembrar como se descompacta um jogo com o WinRar. Para fazer isso clica-se com o direito em cima do ficheiro a descompactar, e clica-se em "Extrair para xxx"O que vai acontecer é que vamos ficar com os nossos ficheiros todos dentro de uma pasta. Neste exemplo temos: 1 Ficheiro .ISO 18 Ficheiros .MP3 1 Ficheiro .Cue Criação de .Cue's e Troca de CountryCode A gravação dos jogos Saturn consiste em fazer o Load a um ficheiro .cue. Esse ficheiro .cue tem as informações acerca de como o programa de gravação (neste caso irei utilizar o Nero Cool deve gravar o CD.) Para criação de .Cue's tem 2 programas bons: SegaCueMaker SegaCueMakerMP3 Para que servem e como funcionam estes programas? Estes programas servem para colocarmos na pasta onde está a nossa .ISO mais os ficheiros de áudio e criarmos uma .cue pronta a gravar com apenas 1 passo... Colocar o nome que queremos para a .Cue Simples han? E quando devemos utilizar um ou outro? Como o próprio nome indica, deve-se usar o SegaCueMakerMP3 quando os ficheiros de áudio estão no formato .MP3. A outra deve ser usada quando estão em .wav Não há problema se se enganarem no programa pois ele só cria a cue se encontrar os ficheiros correspondentes. Quanto ao CountryCode. O que é ? Como se altera? O CountryCode, não é mais nem menos do que o código da zona para onde o jogo foi feito. Como devem saber, as televisões do Japão funcionam de forma um pouco diferente das nossas. Então como alguns jogos vêm com o CountryCode do Japão ou outros por exemplo, USA, PAL, EUR, JAP disponibilizo mais um programa que serve para verificarem qual é o CC (CountryCode) de cada .ISO ou .BIN e se quiserem alterar para o nosso (EUR). Saturn Country Code Converter Como funciona... Mais um programa muito simples de utilizar. Basta Abrir o Programa e carregar a nossa .ISO ou .BIN E logo temos acesso a várias informações e à capacidade de alterar o CountryCode do nosso Jogo. Gravação Então, para usar os ficheiros .cue para gravar o Jogo basta seguir os seguintes passos: Abre-se o Nero Burning ROM 8. Selecciona-se "Gravar a Imagem..." no Separador Gravação. De seguida prestar especial atenção: Seleccionar a .Cue e ter o cuidado de não escolher erradamente o ficheiro .ISO Depois chega à altura de escolhermos as opções que queremos para gravar o nosso CD. Deve-se usar uma velocidade baixa (4x) para evitar massacrar o laser da consola, aumentando assim o seu tempo de vida. Além disso deve-se usar o método "DAO96" (Disk at Once 96). Como puderam verificar na imagem fez-se Load da .Cue que ocupa 1.31 KB e o Nero avisa-nos que está pronto a gravar cerca de 475 MB, o que significa que foi feito correctamente. Deve-se também prestar especial atenção nesse passo pois pode acontecer a .cue estar mal feita e gravarmos um CD com a .Cue em vez dos dados do Jogo. De seguida podemos "Queimar o nosso CD". Utilizei uma velocidade de 52x na Simulação apenas para a criação do tutorial. E então iremos ficar com os ficheiros no CD com o seguinte aspecto: Atenção porque nem todos os Jogos ficam com todos os ficheiros .BIN... Isto é apenas um exemplo podendo outros jogos ficar completamente diferentes.
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1 comentários

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