12 setembro 2009

Jogos de PlayStation - 3 em 1

Como colocar 3 jogos de PlayStation em 1: COISAS QUE DEVEMOS SABER ANTES DE COMEÇAR 1) Qualquer jogo pode ser incluído na compilação. 2) Podem existir no máximo 30 pastas na raiz do CD.Caso passe disso o compilação não ira funcionar. 3) Alguns arquivos dos cd’s de jogos de PSX não podem ser copiados pelo Windows. Mas isso pode ser remediado utilizando o utilitário “ISO BUSTER”. 4) Você pode fazer uma compilação com quantos jogos quiser, desde que não ultrapasse as 30 pastas na raiz do cd, alguns jogos tem mais que 30 pastas na raiz do cd, então acho que o valor exato seja algo em torno 35 pastas, e também não ultrapasse 650MBytes. A primeira coisa a se fazer é baixar os programas necessários para criar a compilação. Ai vão os links: IsoBuster: Download Menu: Download Vídeo Ripado: Download Primeiro passo: Crie, em,“C:\” ,uma pasta chamada “3 em 1” e uma pasta chamada “RIP”. Descompacte o arquivo “Menu” na pasta “3 em 1”. Dentro da pasta 3 em 1 ficarão os seguintes arquivos: programs.txt psx.exe pc.exe Segundo passo: Copie todos os arquivos do primeiro jogo que deseja adicionar a compilação para a pasta “ 3 em 1”. Caso de erro no Windows você irá precisar utilizar o “IsoBuster”. Para isso proceda da seguinte maneira: Descompacte e execute o IsoBuster com o seu CD já inserido no leitor. O IsoBuster reconhece o CD sozinho e exibe os arquivos na janela da direita: Selecione todos os arquivos e pastas e clique com o botão direito do mouse sobre eles. Selecione a opção “Extract File(s)” e escolha a pasta “3 em 1” que você criou anteriormente. O processo de extração pode demorar um pouco dependendo do estado do seu CD. Quando terminar será hora de ripar seu jogo. Ai você me pergunta: Por que de ripar o jogo? Simples! Um jogo normal de PSX tem em média 500MBytes e você só pode usar 650MBytes do CD! Logo não poderemos utilizar mais do que isso ( e também não lembro de ter visto algum CD com capacidade de armazenamento superior a 720MBytes...). Terceiro passo: Essa parte é bem chata de fazer, mas vamos la: Primeiro localize os arquivos com extensão “.str” de seu jogo. Esses arquivos são as animações pré-renderizadas de seu jogo. Agora vc deve ripar as animações que você quiser. Mas como saber qual é qual?! Utilize o utilitário PSXplayer para poder visualizá-las. Caso queira ripar todas a coisa fica mais fácil. Agora você deve substituir todos os vídeos que você deseja ripar pelo arquivo vídeo ripado disponível no inicio do tutorial. Para isso vamos prosseguir da seguinte forma: Ponha o arquivo “Vídeo Ripado” na pasta “RIP”, que foi criada anteriormente, e veja quantos vídeos você deseja ripar e faça o mesmo número de cópias do arquivo “Vídeo Ripado” na pasta “RIP”. Agora atribua o nome de cada vídeo a ser ripado para os vídeos ripados na pasta “RIP”. Exemplo de como deve ficar: Pasta com vídeos do jogo Pasta RIP Opp.str Opp.srt End.srt End.srt Cap.srt Cap.srt Clou.srt Clou.srt Com esse exemplo fica mais fácil de entender! Agora copie todos os arquivos da pasta “RIP” e cole na pasta em que estão os vídeos a serem ripados. Quando o Windows perguntar se você deseja substituí-los confirme. Com isso você pode comparar o tamanho atual do seu jogo com o original! Provavelmente terá algo em torno de 50% de seu tamanho original mesmo estando “completo”. Quarto Passo: Agora você deve montar o seu menu. O arquivo a ser editado é o “programs.txt”. Execute o arquivo e aparecerá o bloco de notas ira apresentar o seguinte conteúdo: START "JOGO"cdrom:\EXE do JOGO;1" "JOGO"cdrom:\EXE do JOGO;1" "JOGO"cdrom:\EXE do JOGO;1" "END" Vamos editar as seguintes linhas: "JOGO"cdrom:\EXE do JOGO;1" "JOGO"cdrom:\EXE do JOGO;1" "JOGO"cdrom:\EXE do JOGO;1" O que será editado em cada linha é o seguinte: “JOGO” => é ai que vai o nome do seu jogo. EXE do JOGO => ai vai o executável do do jogo. Lembrando que você pode adicionar ou remover as linhas com o conteúdo: "JOGO" cdrom:\EXE do JOGO;1" Lembre-se também de respeitar os 650Mbytes e as 30 pastas. Respeitando isso você pode adicionar quantos jogos quiser a sua compilação. Agora adicione o nome do seu jogo ao campo jogo.Você deve substituir apenas a palavra JOGO, não retire as aspas! Depois substitua o campo EXE do JOGO. Somente isso! Mas não fique nervoso, agora vamos aprender a localizar o executável do jogo! Alguns jogos de PSX tem arquivos com extensão “.exe” como seus executáve is, mas isso só se aplica a demos e jogos mais antigos. Jogos mais “recentes” tem extensões diferentes. Exemplos: Nome do jogo: Executável: Klonoa SLUS_005.85 Blood Roar 2 SLPS_018.42 FF Wind Ambition SLPM_862.36 Esses arquivos com nomes estranho são as extensões do jogos. Cada jogo tem uma extensão diferente, então preste atenção para que tudo funcione corretamente! Agora substitua o campo EXE do JOGO pelo nome do executável do seu jogo. Usando o jogo Klonoa como exemplo, a primeira linha vai ficar desse modo: "KLONOA"cdrom:\ SLUS_005.85"1" Quinto passo: Repita o segundo e o terceiro passo para os demais jogos. Sexto passo: Depois de tudo pronto vamos gravar o CD! Utilizando o “NERO 7” siga esses passos: Crie um CD de dados utilizando o Nero Burning ROM Quando abrir a janela, selecione a janela “ISO" e configure a gravação do seguinte modo: Em “Dados”: Modo de dados “Modo2/XA” Em Arquivo: Sistema de Arquivos “ISO 9660 somente” Tam. do nome do arquivo (ISO): “Máximo de 11 caracteres (11+8) no Nível 1” Conjunto de caracteres (ISO): “DOS” Em “Relaxar restrições” desmarque todas as caixas. Caso a ultima caixa esteja marcada não se preocupe! Ela não será utilizada, tanto é que estará desabilitada. Clique em novo.
Depois de clicar em novo uma nova janela com 4 divisões aparecerá. As janelas do lado direito servem para localizar os arquivos e as da esquerda mostram os arquivos da sua compilação. Na maior janela do lado direito navegue até a pasta 3 em 1 em “C:\” e arraste todos os arquivos nela contidos para qualquer janela do la do direito. Perceba que na janela mais à esquerda ficam exibidas as pastas e na da esquerda mais ao centro ficam exibidos todos os arquivos, Depois clique em gravar. Na próxima janela deixe como na foto:
E fim !!! Algumas observações: Antes de gravar para o CD pode ser interessante você gravar pelo “image reader” e testar no emulador. Esse menu aparentemente não funciona no emulador “ePSXe”. Mas funciona muito bem “PSX”. Algumas versões do “Playstation” são compatíveis com CD-RW, então aproveite! Escrito por: supremo_iori Fonte: EmuNews
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1 comentários

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