17 setembro 2009

Transferir ISO para o PS2 via rede (modo 1)

Ok... Temos um PS2 com rede e HD e temos uma imagem ISO (backup de algum jogo que você tinha e o DVD estragou, por exemplo). Ao invés de gravar um DVD com o jogo, por que não tranferí-lo pela rede, direto para o HD do Plystation 2?

No meu caso, isso foi crucial, pois não tenho gravadora de DVD. A opção que mais vi pela Internet foi o uso do WinHIIP. O problema desse programa é que você precisa tirar o HD do PS2 e instalar no PC... Tendo a rede, não vejo necessidade em ficar desmontando o PC nem o console.

Descobri duas opções para transferir a ISO via rede para o PS2: Faplink e HDLDump. Acabei optando pela segunda opção, depois de usar as duas. Abaixo está um passo a passo de como transferir uma ISO do PC para o PS2 via rede.

Depois de configurada a rede entre PC e PS2 (passo a passo aqui), o primeiro passo é baixar o HDL_Dump. Ele pode ser encontrado em algum dos links ao lado.

O hdld_server.elf deve rodar no PS2 (você pode usar o LaunchELF para rodá-lo). Para o lado do PC, tem um front-end excelente: LordBoGaMi's HDL_Dump GUI 2.1. É muito mais simples do que transferir pela linha de comando do DOS. A interface é muito amigável, como veremos. A versão 2 vem com um hdld_server.elf que aumenta a velocidade de transferência. Recomendo a utilização dele.

Esta é a tela inicial do LordBoGaMi's HDL_Dump GUI 2.1:

LordBoGaMi HDL_Dump GUI

Aqui você pode escolher onde quer trabalhar: PC ou PS2. Ao iniciar o LordBoGaMi's HDL_Dump GUI 2, sempre entro primeiro na opção Work on PS2 e clico no botão Read TOC (TOC: table of contents) para ver se a conexão está ok. Se ele carregar a lista de jogos no HD do PS2 é por que está funcionando corretamente.

Depois de verificado, eu fecho esta janela e volto para a inicial, escolhendo a opção Work on PC:

Selecionando a opção ISO to PS2, é só escolher a imagem. Feito isso você pode transferir imediatamente (botão Start Job) ou colocar na fila (botão Add to Job Queue). Costumo colocar sempre na fila, assim é possível transferir mais de uma ISO de uma vez. Depois de colocar todas as imagens na fila, fecho esta janela e volto à tela inical selecionando Open Job Queue.

Clicando no botão Start Queue ele começa a tranferência. Demora um pouco, mas ainda acho melhor do que desmontar o console e plugar o HD no PC...

LordBoGaMi sending ISO

Fonte: PS2Up
Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários

  1. Ola, pow entendo bastante disso, rs
    + to tento pbl na configuraçao da rede, tipo com o HDL_DUMB 0.8.6 eu transfiros os jogos do pc para ps2,.

    + do ps2 para pc tenho o LordBoGaMi's HDL_Dump GUI 2

    meu ps2 tem todos coisas do HD mega pack 9 todo completo. hd de 250 GB..

    + so preciso ajuda na configuraçao da rede pq tutorial q ta ai no seu site ta fora do ar.

    msn email paulo@pauloxj.com

    ResponderExcluir
  2. De uma olhada no novo Pst que coloquei sobre um segundo modo de Fazer este processo e caso haja alguma duvida poste aqui !!!

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 Emuladores , Hacks e Tutoriais
Posts RSSComments RSS
Back to top