23 novembro 2009

Modificação do Sega Saturn sem Interruptor

Voce tem um Sega Saturn e deseja jogar jogos importados sem ter que colocar um interruptor externo ???Parabéns! Agora voce encontrou o que precisava. Por tão pouco voce fará uma modificação no seu console, podendo jogar confortavelmente jogos importados de qualquer região, sem fazer nenhumamudança externamente visível. A teoria é simples. O modchip não é tão sofisticado. Você precisa de um IC 74157 que é facilmenteencontrado em lojas de eletrônicas. Se voce quiser, pode retirá-lo de algum controle do Mega Drive(ou Gênesis) de 3 botões. Só precisa conectar 5 fios nesse microchip: Alimentação (+5v), terra, select e duas linhas de saída. Abaixo o modchip e o diagrama.
Obs: Clique na Imagem para Amplia-la.
Nos pinos de saída acima, há 4 entradas selecionáveis de A/B com uma única saída. 1A e o 1B saída a 1Y, repita com 2,3 + 4. O que nós vamos fazer é conectar um fio para o botão select ou interruptor que abre a tampa. O que for mais fácil pra você. Com o seu multímetro procure um ponto em qualquer interruptor que mude de 0-5v quando é pressionado ou liberado. Eu te mostrarei qual usar, mas existe uma dúzia de Saturn e eu sô preguiçoso. Conecte esse que voce encontrou ao pino select do modchip. Conecte os +5v e os pinos terras ao lugar apropriado no PCB - para todos os Saturns exceto o HiSaturn Navi . Você pode simplesmente soldar ou fixar os fios nos pinos da fonte de alimentação, que tem descrito claramente a voltagem de cada pino. Os pinos 9 e 12 conectam ao ponto comum dos pares descritos no tutorial acima. 9 (JP 6+7) e 12 (JP10+11). Essas ligações dos pontos são os mesmos usados na modificação usando um interruptor. Para encontrá-los mais próximos da instalação do modchip, use o seu multímetro. Conecte os pinos 10, 14 e 16 a +5v (voce deve jampeá-los entre si) , os pinos 8, 11,13 e 15 ao terra (jampei eles também), o pino 9 ao ponto comum (JP 6+7), o pino 12 ao ponto comum (JP 10+13) e o pino 1 ao select. Voce deve remover os fusistores fazem pontes (JP 6 ou 7 e JP 10 ou 11). Isso é muito importante! Se voce não remover essas ligações existentes o modchip não irá funcionar e irá fechar um curto-circuito na fonte ou placa mãe. O que fizemos: quando o pino Select é conectado ao Terra, 3A e 4A trabalhar com 3Y e 4Y. Quando o pino Select é conectado a +5v, 3B e 4B trabalhar com 3Y e 4Y. A cada clique no botão select o pino 1 do modchip é alterado de +5V a 0v (terra) quando a seleção é mudada. Muito simples. Voce está vendo a parte de baixo IC 74157 (modchip) com os fios conectados. Os dois fios laranjas estão soldados na parte de baixo da placa mãe nos pontos JP 6+7 e JP 10+11. Os fios azuis estão soldados em +5v, terra e botão select. Acima você pode ver o fio azul soldado no botão select. Esse instalação foi feita em um HiSaturn Navi. Você não ver os mesmos pontos em outros modelos de Saturn, mas a teoria é a mesma.
Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2013 Emuladores , Hacks e Tutoriais
Posts RSSComments RSS
Back to top